A Globo irá exibir no dia 12 de julho, a primeira cena de sexo entre dois homens na história das novelas brasileiras. Os protagonistas serão os atores Ricardo Pereira e Caio Blat, que interpretam, respetivamente, Tolentino e André em ‘Liberdade Liberdade’.

Segundo o site NTV, o momento não terá sexo explícito, mas será muito intenso, com beijos na boca. O guião pede "um beijo represado, afoito, desesperado, angustiado". Em seguida, Tolentino "tira a camisa. André engole em seco. Tolentino o empurra para a cama. André cai sentado. Começam a transar [ter sexo]. Uma transa urgente, adiada, bruta e tão ansiada", escreveu Teixeira.

A primeira relação sexual entre dois homens completará um ciclo que começou com o primeiro beijo gay, na novela ‘Amor à Vida’, em janeiro de 2014.

Ainda segundo a publicação, 'Liberdade, Liberdade' irá mais além. As personagens de Ricardo Pereira e Caio Blat serão atormentados com a atração e o amor que se sentem um pelo outro na trama, que se passa em 1808. Na altura, a homossexualidade era chamada de sodomia e classificada como crime de lesa-majestade, cuja punição era a morte na forca.

Os dois já protagonizaram algumas cenas de afeto que indicavam que um beijo iria acontecer. O autor Mario Teixeira escreveu acontecimentos fortes que levarão ao momento de entrega entre os dois.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.