Ele já cá tinha vindo há uns anos mas, para ela, foi uma estreia. "Lisboa é uma cidade alegre, com muita cor. As pessoas têm um ar feliz", afirma Émilie Satt que, juntamente com o marido, Jean-Karl Lucas, formam os Madame Monsieur, a dupla que, esta noite, representa a França no Festival Eurovisão da Canção de 2018, na Altice Arena, em Lisboa, com "Mercy", a história de uma bebé nascida pouco após a mãe, refugiada, ser resgatada no mar.

"Tem muita paz. É uma cidade fantástica", elogiou o guitarrista francês em declarações exclusivas ao Modern Life. Durante o período em que estiveram em Portugal para participar no eurofestival, os muitos ensaios, eventos e encontros com os jornalistas não lhes permitiram desfrutar de Lisboa na sua plenitude e, depois, não terão oportunidade de o fazer. "Regressamos logo a Paris mas voltaremos", promete.

Nas atuações em palco e no vídeo promocional de "Mercy", que também foi filmado em vários locais da capital, Jean-Karl Lucas exibe sempre um ar austero. No entanto, no desfile de abertura, na blue carpet, nas conferências de imprensa e perante as abordagens dos fãs, mostrou-se sempre muito sorridente. Confrontado com a situação pelo Modern Life, sorriu. "Sim, vou-me rir [durante a atuação na final]. Prometo", disse ainda.