Esta quarta-feira, dia 2, a Federação Inglesa acusou formalmente Bernardo Silva de má conduta, devido à comparação feita pelo jogador português entre Benjamin Bendy e a mascote da marca de chocolates Conguito.

Ana Garcia Martins, conhecida pelo seu trabalho como 'A Pipoca Mais Doce', saiu em defesa de Bernardo, mostrando-se incrédula em relação às proporções do sucedido.

"À conta de uma brincadeira a que o próprio amigo achou graça - porque são amigos e fazem piadas um com o outro - o Bernardo Silva incorre agora numa suspensão de SEIS jogos. E eu juro que já dei aqui várias voltas ao cérebro e não consigo perceber onde é que está o racismo neste caso", começa por referir.

"Já discuti isto com algumas pessoas que se limitaram a usar o argumento 'se não percebes então o problema é teu'. Não digo que não seja, mas não vejo mesmo onde é que está o racismo na comparação de uma pessoa negra a um desenho animado negro", continua.

"Se uma amiga negra comparasse uma foto minha a uma Barriguita/Navegante da Lua/Pinipon/Olívia Palito também era racismo?", questiona, pedindo entretanto a opinião dos seus fãs quanto à polémica.

Leia Também: FA torna oficial: Tweet de Bernardo Silva pode mesmo dar castigo