Tudo indica que R. Kelly está a mentir quando diz que está a tentar relacionar-se com os filhos. Isto porque, ao que se consta, o artista teve um oportunidade para o fazer, mas ignorou a chance que lhe foi dada.

Fontes próximas à situação afirmam que desde 2017 que o cantor nem sequer tenta falar com os jovens, fruto do casamento terminado com Drea Kelly.

Apesar de durante a entrevista com Gayle King ter dito que estava apenas a tentar consertar os laços com os filhos e que não se importava com a carreira, ao TMZ as fontes asseguram que tudo o que disse foi apenas para ficar bem, uma vez que o cantor até terá mudado de número de telemóvel e nunca o deu à ex-mulher.

Por sua vez, a filha de Kelly, Buku Abi, já se tinha manifestado sobre o sucedido, através de uma publicação feita nas redes sociais em janeiro, afirmando que está afastada do pai há anos, assim como os seus irmãos. A jovem chama o progenitor de "monstro", enquanto este alega que os jovens estão a sofrer uma lavagem cerebral por parte da mãe, Drea.

No meio disto tudo, o que é certo é que Kelly tem falhado com a pensão de alimentos, estando a dever à ex-mulher mais de 160 mil dólares, cerca de 140 mil euros. Razão que o levou a ser novamente preso esta quarta-feira, dia 6 de março.