
Será em breve que a família de Carolina Deslandes vai aumentar. A artista está grávida pela segunda vez, de um menino, que se vai chamar Benjamim.
A cantora, que foi mãe de Santiago há nove meses, esteve à conversa com o Fama ao Minuto no lançamento da nova coleção primavera/verão da Natura, onde falou sobre a maternidade e no quanto o seu companheiro, Diogo Clemente, a ajuda nesta fase.
Apesar de ter sido obrigada a parar os concertos, a cantora tem-se dedicado ao "trabalho de 'escritório'" e a novos projetos. CarolinaDeslandesrevelou ainda que irá lançar um blogueem abril, onde partilharáe falará de vários assuntos.
Quais são as principais diferenças entre a primeira e a segunda gravidez?
Quase não tenho tempo para me lembrar da gravidez, é a diferença. Estou sempre com o Santiago, ele está a crescer a olhos vistos. Já trepa tudo, já quer andar, já palra imenso. Puxa tanto por mim, num aspeto positivo, está sempre a desafiar e a querer aprender, a querer atenção, a querer aprender e a desenvolver-se. Enquanto na primeira gravidez andava a contar os dias, as semanas, as horas e tudo, nesta estou tão envolvida no meu papel de mãe que já não ando a contar. É completamente diferente.
O Santiago já se apercebe de que a mãe tem um bebé na barriga?
Não percebe, de todo. Eu levanto a camisola, mostro-lhe a barriga e ele ri-se. Eu acho que ele acha que é um brinquedo. Está muito obcecado com o meu umbigo, como agora o meu umbigo está para fora, adora dar beijinhos no umbigo, agarrar, ficar agarrado à minha barriga e brincar com ela. E, apesar de ele não saber o que é, é engraçado que a atenção já vá para aí e que tenha instintos de carinho.
Como foi a reação do Diogo quando soube que ia ser pai pela segunda vez?
Foi ele que descobriu. É sempre ele que me diz que eu estou à espera de bebé e que vê. Diz que vê na minha cara, não sei como. Ele já estava muito mais à espera do que eu.O Diogo sente que nasceu para ser pai, tal como eu nasci para ser mãe. É sempre uma felicidade para ele. Recebeu com muita felicidade, tanto um como o outro. Sou super apoiada e acho que vivemos os dois, tanto agravidezcomo o crescimento do Santiago, e agora ado Benjamim, com a mesma intensidade e com a mesma partilha. Eu não faço mais do que ele[nem ele mais do que eu]. [Mas], claro, agora que eu estou grávida, não me levanto uma vez durante a noite quando o Santiago acorda. O Diogo faz questão que eu descanse, que eu me sinta bem, de me ajudar. Tudo o que é relativo à nossa família, graças a Deus, tem sido vivido e desfrutado com muita calma e felicidade.
Tenciona trabalhar até ao fim da gravidez?
Tive de parar os concertos porque tenho uma cicatriz recente e era perigoso. Mas comecei a criar o meu blogue, vou lançar agora em abril, e tenho estado super ocupada com isso. Não tinha noção do trabalho que dá. Criar conteúdos, fazer pesquisas, reportagens e fotografias. Com as músicas que eu tenho composto para o próximo disco e para discos de outros artistas, tenho conseguido fazer muito a parte de trabalho de ‘escritório’. Não posso estar na estrada, mas [posso] compor, gravar… Tenho feito as coisas com muita calma. Sempre que consigo que o Santiago fique com a minha sogra ou com a minha mãe, vou ao estúdio com calma e meto o meu trabalho em dia. Agora a parte de trabalhar no terreno é que não posso.
Visto que vai lançar o blogueem abril, quais são os temas que vai abordar?
Vai ser sobre uma alarvidade de coisas. Eu partilho muitas coisas nas minhas redes sociais, tanto opiniões sobre política, sobre um filme que vi ou um livro, e achei giro criar um espaço onde as pessoas pudessem procurar esse género de conteúdos. Acho que estão a faltar agora mais espaços com conteúdos que não sejam só estéticos. Há muita coisa, que eu adoro e passo a vida a ver, de cabelo e maquilhagem… Tem essa componente, mas também fala noutras coisas. Temos desaber aproveitar a visibilidade que temos nas redes sociais também para passar mensagens relativamente a coisas que tenham mais substância.
Comentários