Charlene e Alberto na primeira apresentação dos seus gémeos, em dezembro último

Os gémeos dos príncipes Alberto e Charlene serão batizados em 10 de maio próximo (um domingo), na Catedral do Mónaco – anunciou hoje o Palácio Real.

A data escolhida para a cerimónia ocorrerá exatamente cinco meses depois meses depois do nascimento de Gabriella e Jacques.

Logo a seguir ao ritual religioso, que será transmitido em direto pelo canal Monaco Info, os reais papás e os seus bebés regressarão ao Palácio em carro descoberto, prevendo-se que sejam aplaudidos por milhares de pessoas durante o percurso.

Dois meses depois, em 11 de julho, os gémeos voltarão a estar em foco, numa cerimónia em que o “mayor” do Principado oferecerá os mais variados presentes às ilustres crianças, frente à população local.

Alberto, de 56 anos, e Charlene, de 37, deram as boas-vindas aos seus gémeos em dezembro de 2014. A menina Gabriella veio ao mundo às 17 horas e 4 minutos, dois minutos antes do mano Jacques.

Mesmo assim e de acordo com as leis do Principado, que nesta matéria favorecem o sexo masculino, o herdeiro do trono será Jacques.

As cerimónias estão a ser aguardadas com entusiasmo por parte dos monegascos, que andaram anos e anos a pedir um sucessor ao príncipe Alberto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.