O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, viram-se envolvidos esta terça-feira, dia 16 de maio, numa perseguição de carro "quase catastrófica", conta a Sky News.

Os duques de Sussex, acompanhados da mãe de Meghan, Doria Ragland, estavam a ser seguidos por paparazzi depois de terem participado na cerimónia de prémios Ms. Foundation for Women, que aconteceu em Nova Iorque.

A confirmação foi feita agora, um dia depois do incidente, pelo porta-voz de Harry e Meghan ao canal de informação.

"Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, resultou em várias quase colisões envolvendo outros condutores na estrada, pedestres e dois agentes do NYPD (Departamento de Polícia de Nova Iorque)", pode ler-se na nota em causa, citada pelo The Independent.

Entretanto já foram divulgados novos detalhes sobre a situação. Os mesmos explicam o perigo vivido por Harry, Meghan e Doria Ragland, marcado pelas contraordenações levadas a cabo pelos paparazzi na tentativa de conseguirem uma boa fotografia. Leia Também: Revelados novos detalhes da perigosa perseguição feita a Harry e Meghan

Vale lembrar que a princesa Diana, mãe de Harry e William, morreu na sequência de uma perseguição levada a cabo por paparazzi em Paris, a 31 de agosto de 1997.