Assim como já tinha sido avançado na imprensa internacional, no dia em que a princesa Diana celebraria o seu 56º aniversário, a família real recordou a princesa num momento íntimo.

Este sábado, dia 1, foi realizada uma cerimónia privada, conduzida pelo arcebispo de Canterbury Justin Welby, no jazigo do membro da realeza. Desta forma, a 'princesa do povo' foi homenageada pelos filhos, William e Harry, juntamente com Kate Middleton, o irmão de Diana de Gales, Charles Spencer, e os restantes familiares, incluindo os seus netos, George, de quatro anos, e Charlotte, de dois.

O túmulo da princesa foi requalificado e 'reinaugurado' na presença da família real, uma vez que já existe há 350 anos e precisou recentemente de obras.

O ex-marido de Diana, Carlos, não esteve presente na cerimónia por causa de compromissos reais, visto que esteve no Canadá com a mulher, Camilla, no âmbito do 150ª aniversário do Canadá.

De acordo com a Vanity Fair, não foi divulgada nenhuma fotografia deste momento único, mas também já tinha sido anunciado que não era permitida a presença dos meios de comunicação.

Este ano faz 20 anos que Diana de Gales morreu e os filhos vão inaugurar uma estátua da mãe, que será colocada nos jardins do Palácio de Kensington.

Recorde-se que a princesa Diana morreu após um acidente de carro, no dia 31 de agosto de 1997. O membro da realeza foi sepultado na ilha do Lago Oval.