A polícia indiana deteve para averiguações Rafiq Qureshi, o homem que pretendeu vender por 300 mil dólares a própria filha, a pequena actriz Rubina Ali, de 9 anos.

Rubina era, até há poucos meses, mais uma criança dos subúrbios miseráveis de Bombaim, quando o realizador britânico Danny Boyle a escolheu para integrar o elenco do filme "Quem Quer Ser Milionário?".

Depois de arrebatar oito Oscars em Hollywood, a película fez saltar para a fama a equipa de pequenos actores e deu a Rafiq, pai de Rubina, uma ideia sinistra: aproveitar para ficar rico à custa da filha.

Rafiq entrou então em negociações com um rico sheik do Dubai, pretensamente interessado em comprar a menina. Pediu 300 mil dólares. Mas a mãe de Rubina, informada do sórdido negócio, alertou as autoridades e um jornalista do semanário britânico ‘News of the World', que acabaram por impedir a transacção.

O pai da pequena actriz jura agora que se limitou a ouvir a proposta do sheik e a recusá-la, mas a sua história não convence as autoridades, que o mantêm sob detenção em Bombaim. Os repórteres do ‘News of the World', fazendo-se também passar por potenciais compradores da menina, gravaram uma conversa com Rafiq em que este se mostra disposto a vender a filha.

Uma história triste que parece tirada do próprio filme em que Rubina participou.