Penélope Cruz confessou recentemente que não gosta dos contos de fadas. Apesar de fazer questão de ler as clássicas histórias aos filhos, - Leonardo, de sete anos, e Luna, de quatro - opta por mudar sempre o final.

“Os contos de fadas são importantes porque são as primeiras histórias que os pais contam. Por isso, eu leio os contos de fadas aos meus filhos à noite, mas mudo sempre os finais. Há muito machismo nessas histórias. Isso pode ter efeito na maneira como as crianças vêem o mundo. Se não tivermos cuidados eles podem começar a pensar: ‘Ah, então os homens decidem tudo’”, explicou a atriz, de 43 anos.

Em conversa com a revista Porter Edit, Penélope Cruz falou ainda sobre a campanha contra o assédio sexual. A atriz espera que o movimento #MeToo dê asas a uma mudança, em vez de se tornar apenas numa questão atual e de curta duração.

“As regras na nossa indústria têm que mudar assim como nas outras indústrias onde as mulheres estão a ser reprimidas de maneiras diferentes. Não pode ser apenas algo para preencher as notícias durante alguns meses antes de se passar para outra coisa”, afirmou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.