Penélope Cruz confessou recentemente que não gosta dos contos de fadas. Apesar de fazer questão de ler as clássicas histórias aos filhos, - Leonardo, de sete anos, e Luna, de quatro - opta por mudar sempre o final.

“Os contos de fadas são importantes porque são as primeiras histórias que os pais contam. Por isso, eu leio os contos de fadas aos meus filhos à noite, mas mudo sempre os finais. Há muito machismo nessas histórias. Isso pode ter efeito na maneira como as crianças vêem o mundo. Se não tivermos cuidados eles podem começar a pensar: ‘Ah, então os homens decidem tudo’”, explicou a atriz, de 43 anos.

Em conversa com a revista Porter Edit, Penélope Cruz falou ainda sobre a campanha contra o assédio sexual. A atriz espera que o movimento #MeToo dê asas a uma mudança, em vez de se tornar apenas numa questão atual e de curta duração.

“As regras na nossa indústria têm que mudar assim como nas outras indústrias onde as mulheres estão a ser reprimidas de maneiras diferentes. Não pode ser apenas algo para preencher as notícias durante alguns meses antes de se passar para outra coisa”, afirmou.