Um porta-voz dos duques de Cambridge informou ao fim da manhã de hoje que o parto de Kate está a decorrer sem sobressaltos e que o bebé deverá vir ao mundo nas próximas horas.

“As coisas estão a progredir de maneira normal”, adiantou o referido informador, citado por Peter Hunt, um jornalista da BBC especializado em assuntos da família real britânica.

Kate está internada desde as primeiras horas na manhã na ala privada do hospital St. Mary, em Londres, com o marido, William, a seu lado, enquanto centenas de pessoas aguardam a boa notícia no exterior.

Sabe-se que a princesa quer um parto natural, só admitindo a hipótese de cesariana em caso de absoluta necessidade.

A rainha Isabel, que se encontra no Castelo de Windsor, segue a par e passo a evolução dos acontecimentos e deverá regressar a Londres ao fim da tarde de hoje.

Os especialistas calculam que Kate estará em trabalho de parto durante umas doze horas, pelo que o bebé deverá nascer antes do início da noite desta segunda-feira.

Acompanhada pelo marido, William, a futura mamã entrou no hospital por uma porta das traseiras às 5 e 30 da manhã.

O casal viajou de carro desde o palácio de Kensington sem escolta policial, pormenor que lhes permitiu iludir a vigilância os fotógrafos que, desde há dias, os aguardavam nas imediações do St. Mary.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.