Cláudia Vieira fez 33 anos esta segunda-feira, dia 20, e não podia ter começado o dia da melhor forma. Com os beijinhos do marido, Pedro Teixeira, e da filhota de um ano, Maria. «Acordei muito cedo, prendas só mais tarde», revelou a actriz, sorridente.

A primeira surpresa do dia veio mesmo dos colegas de elenco da novela “Rosa Fogo”, que aproveitaram a apresentação do projeto à Imprensa para cantar os parabéns à atriz.

«Gosto que o dia de aniversário seja passado de forma discreta, mas coincidiu com a apresentação da novela e a conferência de imprensa e foi estranho…», revelou a aniversariante, que começou o dia no terraço do Hotel D. Pedro, em Lisboa, rodeada dos atores da novela, da administração da SIC e da SP Televisão e dos jornalistas.

Para a noite, ficou reservado o jantar de aniversário que, este ano, foi passado em casa na companhia dos amigos e familiares mais próximos, por ser segunda-feira. «Talvez no fim-de-semana faça uma festa mais arrojada», disse a aniversariante.

Cláudia Vieira foi mãe há um ano e apresenta uma condição física invejável. Mas é na forma como encara a vida que nota uma discrepância com o bilhete de identidade: «Não me sinto com 33 anos. Sinto-me bem e confortável com a idade, mas parece que fiquei nos 20 e tais. Penso, também, que é por estar rodeada, de uma forma geral, de pessoas mais novas», revelou ela ao Sapo Mulher.

Cláudia Vieira esteve quase três anos sem gravar novelas. A actriz reconhece que já estava com saudades da representação e vai regressar aos ecrãs da SIC em setembro como protagonista de “Rosa Fogo”.

Os trabalhos de pré-produção já começaram, e as gravações têm início em julho, altura em que parte do elenco, Cláudia Vieira incluída, irá viajar para Buenos Aires, na Argentina, para registar as primeiras cenas.