Está a decorrer esta sexta-feira, dia 20, a cerimónia da tomada de posse de Donald Trump e, por isso, Jorge Gabriel decidiu falar no seu blogue sobre a “controversa eleição” do presidente dos EUA.

"Os Estados Unidos estão divididos. O mundo está dividido. Não há registo, pelo menos que me lembre, de um presidente tão controverso quanto este. Aliás, tudo neste processo tem sido polémico e problemático, por exemplo, com suspeitas de envolvimento da Rússia na campanha eleitoral”, começou por dizer o apresentador.

“À parte disso, Trump faz questão de manter ‘a língua afiada’ e responder a toda e qualquer crítica. É o presidente dos ‘tweets’, já são cerca de 300, todos de forma irónica e agressiva. Este novo presidente, é destemido e 'reguila' e afronta sem medos (e quem sabe sem consciência) altas e poderosas instituições do país”, acrescentou.

Para Jorge Gabriel, os EUA “vivem hoje um dia de bastante tensão”. “Eles, nós e o mundo! O mundo está em suspense para ver as primeiras medidas que irá tomar o novo presidente! A julgar pela radicalidade com que fala, o medo aumenta pelas Américas”, rematou.