Depois de ter participado nos campeonatos Interacademia, realizados em San Javier, Múrcia, nos quais a vimos a praticar esgrima e a jogar voleibol, a princesa Leonor enfrenta agora uma nova fase de sua formação militar.

Esta sexta-feira, 2 de fevereiro, inicia-se uma etapa exigente para a herdeira do trono, no âmbito da sua formação na Academia Militar de Saragoça. Um novo período de instrução que se prolonga até 9 de fevereiro.

O treino acontece no Campo de San Gregorio, onde se prevê que a princesa leve a cabo tarefas como exercícios táticos, práticas de manuseamento de armas, treino físico, orientação no terreno e situações de simulação de combate.

Quanto às noites, os cadetes não voltam para a academia para dormir, passando-as em tendas no acampamento María Cristina, a cerca de quarenta minutos a pé do campo onde treinam durante o dia.

O acesso aos telemóveis está proibido e o contacto com o exterior é muito limitado, de forma a que os cadetes se foquem totalmente nas atividades que têm que desempenhar.

Leia Também: Da academia militar para a esgrima: A princesa Leonor como nunca a viu