A artista, de 69 anos, afirmou à emissora australiana Channel Seven que os médicos lhe diagnosticaram um tumor na base da coluna vertebral e que, por isso, foi submetida a tratamentos de radioterapia.

A atriz e cantora também anunciou que está a fazer terapias naturais e a utilizar óleo de canábis para superar as dores.

Estes são os sintomas de cancro mais ignorados pelos portugueses
Estes são os sintomas de cancro mais ignorados pelos portugueses
Ver artigo

"Ainda estou em tratamento, com um tratamento natural e estou muito bem", afirmou no domingo ao canal numa entrevista conduzida na sua residência na Califórnia, Estados Unidos.

Olivia Newton-John foi diagnosticada com um cancro de mama em 1992 e superou a doença. Em 2013 os médicos descobriram um tumor no ombro.

Momentos de desespero

A artista admite ter vivido momentos de desespero, mas afirmou que tenta agora manter o otimismo.

Olivia Newton-John, que apoia várias associações de luta contra o cancro, afirma defender a legalização da canábis para uso medicinal na Austrália, tal como já é permitido em vários estados norte-americanos.

"Tenho muita sorte de viver num estado onde isso é legal", disse, antes de afirmar que o seu marido, John Easterling, lhe "prepara pomadas" que ajudam a aliviar as dores.