Robert De Niro, um dos fundadores do Tribeca Film Festival, encontra-se em Lisboa, na primeira edição do evento por terras europeias.

Aos jornalistas, no arranque do festival, De Niro mostrou-se entusiasmado por esta saída além-fronteiras.

"Há mais de 20 anos, quando criámos este festival em Nova Iorque, não imaginávamos que ia continuar por tantos anos e, que um dia, viria para a Europa", revelou.

Carolina Patrocínio, que moderou o evento de abertura para a imprensa, perguntou ao ator se já falava português, uma vez que conhece bem a nossa cidade.

"Conheço mais ou menos, sim. Tenho amigos aqui. O meu pai teve aqui uma exibição. Já fui a Sintra algumas vezes. Sei dizer obrigado", respondeu, com a última palavra num português quase perfeito.

"É uma óptima oportunidade para conhecer novas pessoas, uma cultura diferente, são só coisas positivas", acrescentou, agradecendo à cidade que acolheu esta estreia além-fronteiras.

Criado há 22 anos por Robert De Niro e pela produtora Jane Rosenthal, o Tribeca Festival tem a sua primeira edição europeia no Beato Innovation District, em Lisboa, durante os dias 18 e 19 de outubro.

Leia Também: Whoopi Goldberg maravilhada com multiculturalidade de Lisboa