
Em março, Rita Pereira esteve no programa ‘5 para a Meia-Noite’, da RTP, onde comentou os assuntos mais falados na imprensa, como a vontade de ser mãe e o facto de ter ou não silicone. No entanto, o que deixou Cláudio Ramos ‘aborrecido’ foi a prestação da apresentadora Filomena Cautela, ao dizer: “Então pronto, está respondido. A Rita quer [ser mãe], mas se acontecer acontece, se não acontecer, não acontece. Já podem dormir mais descansados hoje”.
“Acho a Filomena Cautela tão aborrecida. Acho tão aborrecido porque a pior coisa que se pode fazer quando se convida uma pessoa é engraxá-la e esquecer-se que em casa está um espectador. O que a Filomena Cautela acabou de fazer foi gozar com o espectador que está lá em casa e com a imprensa. O espectador dorme descansado com ou sem a gravidez de Rita Pereira”, disse Cláudio Ramos. “Nem o espectador é ignorante nem burro e sem a imprensa nem a Rita Pereira nem tu [Filomena Cautela] existiam como existem”, acrescentou.
Cláudio Ramos realçou ainda que não gosta que as pessoas “atirem pedras à imprensa”, uma vez que “todos precisam dela”. “E a Filomena não é exceção e a Rita Pereira também sabe que não é”, continuou.
Ainda assim, o comentador salientou que “gosta do programa” ‘5 para a Meia-Noite’, e “gosta” de Filomena Cautela. No entanto, “ela tem que perceber que o espectador de Rita Pereira, as pessoas que questionam a Rita Pereira sobre a gravidez, são pessoas que gostam de Rita Pereira”.
Antes de terminar, Cláudio Ramos frisou ainda: “Esquecemo-nos que todos nós, que trabalhamos neste meio, sem imprensa estávamos em casa. Incluindo a Filomena que precisa de promover as suas peças de teatro, e ela é muito boa atriz, e precisa de promover os programas de televisão. Faz parte”.
Comentários