Como já se tornou habitual ao longo das últimas semanas, Manuel Luís Goucha partilhou um vídeo na sua página de Instagram dirigido aos 'haters', isto é, a todas as pessoas que lhe fazem críticas negativas nas redes sociais.

Numa reflexão, cujo o ponto de partida foi um excerto de um livro de Lídia Jorge, o apresentador afirmou: "Na maior parte das vezes, nos comentários que eu vejo nas redes sociais o português é lastimável. O português é pobre de léxico, pobre de vocábulos, e não é correto".

"Quem habitualmente perde tempo a odiar nas redes sociais (...) poderia tentar ler um pouco mais, porque essas pessoas - que acredito que são uma minoria mas são muito limitantes - acordam todos os dias a pensar, olhar, mal tratar, ainda que num português muito básico, muito rasteiro, essas pessoas poderiam tentar tirar um pouquinho do seu tempo para ler", sugere.

"Podia ser que continuassem a odiar, mas num português correto. Ou então, milagre dos milagres, poderiam pensar que realmente há coisas muito mais interessantes na vida (...) do que essa de escrever coisas sem nexo, coisas desagradáveis, muitas vezes até difamatórias e ainda por cima num mau português", completa.

No mesmo vídeo, Goucha falou do seu próximo desafio profissional, nomeadamente, a cobertura da Jornada Mundial da Juventude.

Veja a gravação na galeria.

Leia Também: A 'bicharada' de Goucha: Conheça os animais de estimação do apresentador