Mesmo sabendo que nunca teve a possibilidade de conhecer as suas noras, a princesa Diana não deixou de abordar o assunto - o amor - com os seus filhos ainda em vida.

Dois anos antes de morrer, em 1995, a 'princesa do povo' deu uma entrevista explosiva na qual falou sobre a sua separação do príncipe Carlos, bem como da forma como a explicou aos filhos na época.

"Fui à escola e disse ao William, particularmente, que se encontrasse alguém que amasse em vida, que deveria segurá-la e olhar por ela", referiu Diana, segundo a revista People.

"E se tiveres sorte suficiente de encontrares alguém que te ame, então deverás protegê-la", acrescentou.

Na altura, William, com 10 anos, já tinha consciência do que se passava e, por isso, perguntou à mãe o motivo pelo qual o seu casamento tinha acabado.

"Eu disse: 'Bem, havia três pessoas neste casamento e a pressão da imprensa foi outra razão, por isso estarmos juntos era muito difícil. E apesar de continuar a amar o pai, não poderia viver debaixo do mesmo teto que ele, e da mesma forma com ele'" .

Claramente, o conselho foi guardado por William que sempre se mostrou pronto para proteger a família, sobretudo Kate e os três filhos que tiveram em comum.

Leia Também: William e Harry não se falaram durante 2 meses. Relação continua difícil