Nuno Markl demonstrou a sua indignação perante uma das decisões que foram tomadas em relação à seleção da Suécia para o Mundial. Na sua conta de Instagram, o radialista e comediante abordou o sucedido.

"A frase nas camisolas era só isto: 'Direitos humanos para todos'. Que é o tipo de frase com que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, com um mínimo de sanidade mental, concorda. Aliás, eu diria que é o tipo de frase com que uma pessoa que não concorda, finge que concorda, para parecer bem", começa por dizer.

"'Direitos humanos para todos' nem sequer é uma frase dirigida em específico a um regime. É uma coisa que deveria ser unânime, celebrada em todos os cantos do mundo. Mas é uma coisa que pode ferir os sentimentos dos pobres anfitriões do Mundial, coitadinhos. É falta de educação, não é? Mencionar nas camisolas uma coisa de que eles não gostam…", lamenta.

"Este Mundial é uma lasanha de puro Mal. Camadas e camadas de negrume, de injustiça e uma das mais nítidas e claras ilustrações do triste estado do mundo, hoje. Eu posso não perceber nada de futebol, mas sei que aquilo que este desporto tem de mais puro é o completo oposto disto. Isto é absolutamente trágico", completa.

Leia Também: Nuno Markl sobre Mundial de futebol: "Onde estarão os boicotes?"