Rita Janeiro, irmã mais nova do ator Nuno Janeiro, morreu esta quinta-feira, 22, na sequência de um aparatoso acidente, em Lisboa.

Ana Rita seguia de scooter na praça Marechal Humberto Delgado, perto do Jardim Zoológico, quando sofreu um violento embate por parte de um carro de matrícula romena.

A manequim, de 32 anos, que trabalhava atualmente como maquilhadora e era sócia do fotógrafo de moda Gonçalo Claro, não conseguiu resistir à brutalidade do choque e acabou por falecer.

As mensagens de pesar não tardaram a chegar e as redes sociais revelaram-se o principal meio para amigos e familiares mostrarem o que lhes ia na alma. “Hoje, o Universo roubou-me uma Amiga... Para além da personalidade forte, muito talento na maquilhagem e do sentido de humor apurado foste uma grande filha, irmã e Mulher. Deixas saudade eterna. Amo-te Rita Janeiro!”, escreveu a modelo Ana Sofia, uma das amigas da antiga manequim, no Facebook.

Helga Barroso também já fez questão de mostrar a sua tristeza e utilizou a mesma rede social para deixar a seguinte mensagem: “Que dia tão cinzento no meu coração… Luv U Ritinha!!!”.