Milhares de pessoas acorreram nos últimos dias à Semana da Moda de Berlim, que deu a conhecer as principais propostas dos criadores internacionais para a estação Outono/Inverno 2009.
Criada há apenas um ano, a Moda Berlim afirmou-se já como um dos mais importantes eventos ‘fashion' a nível mundial, atraindo estilistas, fabricantes, marcas, compradores, especialistas de moda e batalhões de repórteres.
A mostra, que encerra este fim-de-semana na capital alemã, teve o seu ponto alto no desfile de novas colecções patrocinado pela Mercedes-Benz e que decorreu na Bebelplatz, no coração histórico da cidade.
Este é o segundo ano que se realiza a Moda Berlim. O sucesso da edição de 2008, com mais de 60 mil visitantes, foi tão grande que o Senado da capital alemã decidiu patrocinar a iniciativa.
A Semana da Moda de Berlim acentuou as tendências que já tinham sido detectadas nas últimas apresentações de moda em Paris, há uma semana: domínio para os pretos e prateados, folhos e mangas largas e gazes com sugestões de transparências. O chapéu feminino, definitivamente, está de volta.
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