Tatiana Boa Nova foi ontem, dia 20 de novembro, expulsa do 'Big Brother'. O que se adivinhava como uma prestação longa - com fortes possibilidades de transformar num lugar entre os finalistas - terminou com uma polémica que Tatiana, dentro da casa, nem imaginava que se desenrolava cá fora.

A concorrente e o companheiro, Rúben, puderam comunicar diariamente com Lourenço, o filho de ambos, segundo recomendação de especialistas. O privilégio, no entanto, foi descoberto pelos espectadores do programa através de um erro crasso: durante a emissão do TVI Reality, o som do que acontecia no confessionário foi para o ar indevidamente, o que deixou esta cláusula contratual a descoberto.

As críticas à produção do reality show foram mais que muitas, às quais se seguiram as críticas ao próprio casal. Sem compreenderem o que levou Rúben e Tatiana a aceitarem entrar no jogo, os espectadores foram castigadores e, à primeira oportunidade, expulsaram a concorrente do programa.

Aos jornalistas, poucas horas após a expulsão, Tatiana sublinhou que não cometeu "nenhum crime" e que se encontra "preparada" para as críticas.

Em relação a esta cláusula que causou tanta celeuma, Tatiana acabou por revelar que se tratou de um pedido seu, em conjunto com o companheiro Rúben, aceite posteriormente pela produção após recomendação dos especialistas. "Antes de ser aceite teve de ser avaliado", explicou, notando ainda que este contacto com o filho de três anos foi "super visionado, com pessoas a olhar para o que estava a ser conversado".

"Eu não tive culpa que as pessoas, cá fora, me julgassem por uma coisa que não tem mal absolutamente nenhum. Não tenho culpa que as pessoas digam que eu fiz batota quando eu não obtive informações de jogo absolutamente nenhumas. A única informação que obtive do exterior foi como estava o meu filho", atirou também, revelando alguma indignação.

Tatiana disse sentir-se magoada por ter sido julgada pelos espectadores e fez questão de realçar que não se candidatou ao programa: "Fui convidada a participar no 'Big Brother'. Se aquela era a condição para eu lá estar, acho que não foi feito nada de errado, nem da minha parte nem da parte da produção".

Pelo facto de o colega Rúben da Cruz ter desistido do programa, alegando sentir saudades do filho, Tatiana mostrou-se tranquila: "Não tenho culpa que os outros concorrentes não tivessem essa condição nem nenhum especialista a indicar que era necessário".

Tatiana garante ainda que, embora a sua participação tenha terminado com esta polémica, voltaria a entrar na casa.

Leia Também: "Não cometi nenhum crime. Simplesmente tive informações do meu filho"