Mãe de duas crianças - Martim, de 11 anos, e Dinis, de nove -, Margarida Vila-Nova foi uma das mães que viveu a experiência do ensino à distância. Os filhos tiveram de se adaptar às circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19 e a atriz viu-se também envolvida no processo.

Terminado o ano lectivo, foi com sentimento de 'missão cumprida' que vê encerrado este capítulo.

"Os despertadores já não tocam de manhã, já não corremos em busca do ID e da Pass de acesso, o Classroom já não envia notificações, a telescola já não pisca na TV, o TEAMS não envia alertas, o One note está adormecido, acabaram os TPC, 'Estou a ficar sem bateria'. 'Entra na aula estão à espera' e a sensação de ter 30 crianças em casa escondidas debaixo da mesa da sala! O grupo dos pais está em silêncio", começou por dizer numa publicação realizada esta terça-feira, dia 30, nas redes sociais.

E então continuou, sublinhando que foi notável o esforço das crianças, professores e pais durante este período de ensino à distância, marcado por tantos desafios.

"É hora de mergulhar nas férias! Parabéns a estes pequenos heróis que terminaram o ano em casa, aos professores que se desdobraram, mães e pais que se multiplicaram... não sabemos ainda as consequências deste ensino à distância mas sabemos que a missão chegou ao fim! E estou orgulhosa dos pequenos. Agora é também tempo de 'fechar para balanço'. Coragem e força para o próximo ano. Até lá... podem brincar crianças", rematou.

Leia Também: Margarida Vila-Nova volta às redes sociais para deixar mensagem

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.