Achraf Hakimi, jogador da seleção marroquina de futebol, protagonizou na terça-feira, 6 de dezembro, um dos momentos mais emotivos do Mundial do Qatar.

Ao marcar o penalti que ditou a vitória contra a Espanha e a passagem, pela primeira vez na historia, de Marrocos aos oitavos de final de um Campeonato do Mundo, o jogador de futebol correu para as bancadas para abraçar a família.

Saida Mou recebeu o filho com um beijo caloroso e o momento foi captado pelos fotógrafos, tornando-se agora viral nas redes sociais.


© Getty Images

A imagem surge em várias partilhas acompanhadas pela história de vida do futebolista. Achraf Hakimi, de 24 anos, que joga atualmente pelo Paris Saint-Germain, nasceu em Espanha mas decidiu representar Marrocos em homenagem aos pais - ambos nascidos no país do Norte de África.

"Viemos de uma família modesta, que lutou para sobreviver. Hoje, luto todos os dias por eles. Eles sacrificaram-se por mim", disse o futebolista numa entrevista antiga.

De acordo com a imprensa, a mãe de Achraf Hakimi trabalhou durante vários anos como empregada doméstica e o pai como vendedor ambulante. Uma família humilde que tudo fez para ver o filho concretizar o sonho de ser jogador de futebol.

Esta não foi, contudo, a primeira vez que o lateral-direito do Paris Saint-Germain celebrou um feito da seleção marroquina junto da mãe. Quando Marrocos venceu a Bélgica, ainda na fase de grupos do Mundial, o jogador correu igualmente para as bancadas para festejar com Saida.


© Getty Images


© Getty Images

A seleção marroquina, recorde-se, será o adversário de Portugal nos oitavos de final do Campeonato do Mundo.