A casa real sueca anunciou esta segunda-feira, dia 7, através de um comunicado oficial, que os filhos da princesa Madalena e de Chris O'Neill, assim como os do príncipe Carlos Felipe e da princesa Sofia, não serão mais membros da realeza sueca.

Isto significa que a princesa Leonor, de cinco anos, o príncipe Nicolas, de quatro, a princesa Adriana, de um, o príncipe Alexandre, de três e ainda, o príncipe Gabriel, de dois, irão perder o seu estilo de vida ligado à realeza e, portanto, não terão de cumprir compromissos relacionados com a mesma.

"O objetivo destas mudanças é estabelecer de que membros da família real se espera que estejam em compromissos reais", lê-se no comunicado.

"A sua majestade, o rei, decidiu que os filhos do príncipe Carlos Filipe e da princesa Sofia e os filhos da princesa Madalena e de Christopher O'Neill não serão mais membros da Casa Real", continua, frisando ainda assim que serão sempre parte da família real.

Apesar disto, o comunicado faz saber que os filhos de ambos os casais continuarão com os títulos de duque e duquesa anteriormente dados pelo avô, o rei Carlos XVI Gustavo, ao seu nascimento.

É ainda referido que os filhos mais novos do rei e da rainha Sílvia irão continuar a cumprir os seus deveres com a realeza, não estando contemplados nestas mudanças. Portanto, Madalena da Suécia e Carlos Filipe continuarão a desenvolver os projetos onde estavam incluídos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.