O ator e produtor de cinema norte-americano Fred Ward, vencedor de um Globo de Ouro pela sua atuação no filme 'Short Cuts - Os Americanos', morreu no passado domingo aos 79 anos, confirmou hoje o seu empresário à revista especializada Variety.

As causas da morte não foram adiantadas, até ao momento.

Fred Ward participou em filmes como 'Henry e June', assumindo o papel do escritor Henry Miller, ao lado de Maria de Medeiros, 'Os Eleitos', no qual desempenhou o papel de Gus Grissom, um dos primeiros astronautas dos projetos Mercury e Apollo, 'Palpitações' e 'O Jogador'.

O ator começou a atuar no início dos anos de 1970, depois de ter estado três anos na Força Aérea dos Estados Unidos.

Os seus primeiros desempenhos vêm da televisão, destacando-se a série documental 'Cartesius', de Roberto Rossellini, inspirada na vida do filósofo René Descartes, onde teve uma aparição fugaz, e de produções como 'Corações do Oeste' e 'Duelo no Escuro'.

Com papeis de destaque em 'Short Cuts - Os Americanos', 'Remo Williams: The Adventure Begins' e 'Miami Blues', Fred Ward também trabalhou como cozinheiro, pugilista e lenhador no estado norte-americano do Alasca.

O seu primeiro grande papel aconteceu ao lado de Clint Eastwood, no filme 'Os Fugitivos de Alcatraz', de Don Siegel, em 1979, John Anglim, um dos evadidos que mais tarde se afirmou ter sobrevivido à fuga.

Leia Também: Morreu Bruce MacVittie, ator de 'Os Sopranos'. Tinha 65 anos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.