Jason Momoa, ator que participou em ‘A Guerra dos Tronos’ surpreendeu os seus fãs pela forma como descreveu o seu papel na série. As suas palavras surgiram num vídeo publicado no Twitter, que remonta já a 2011, numa edição da Comic Con, na Califórnia.

“Há tantas coisas que podes fazer, como arrancar a língua a alguém e deitá-la fora ou… violar mulheres lindas, sabes?”, referiu na altura.

Depois destes comentários, o público lá presente começou-se a rir, enquanto que os colegas do elenco se mostraram pouco confortáveis.

Apesar de já terem passado alguns anos desde esse momento, o vídeo levou a uma reflexão sobre a seriedade do assunto. “Toda a gente riu-se sobre o que o Mamoa disse quanto à violação. Estas gargalhadas são o motivo pelo qual as vítimas não conseguem vir cá para fora”, sublinhou um utilizador do Twitter.

Entretanto, e dada a polémica gerada à volta da sua intervenção, o ator acabou por pedir desculpas: “Estou muito desapontado comigo mesmo, com a insensibilidade das minhas palavras no outro dia. Sei que as minhas mais sinceras desculpas não vão apagar aquilo que disse. A violação e o abuso sexual podem acontecer a qualquer um”, afirmou na sua página de Instagram.

Este foi um caso que se tornou ainda mais polémico na sequência do escândalo sexual em que o produtor de Hollywood Harvey Weinstein tem estado envolvido.