Num vídeo publicado no Youtube, Renata Lustosa surge com o rosto em sangue, marcas de agressão e em lágrimas. Denuncia o marido, o empresário Leonardo Ramos Henriques, de a agredir há mais de um ano, inclusivamente à frente do filho de ambos.

"Nada justifica um homem bater numa mulher", diz Renata, de 27 anos. "Ele vai ser preso um dia mas no noutro ele vai voltar para me matar, como já prometeu. E eu não duvido, com tanto que já apanhei", acrescenta no vídeo tornado público na quinta-feira (24/11).

A modelo diz que as agressões acontecem desde que o filho era bebé, mas que teve sempre medo de denunciar o marido porque o agressor a ameaçava de morte.

Renata Lustosa diz ainda que a violência partiu de uma discussão "banal".

As mensagens deixadas pelos seguidores nas redes sociais levaram a Miss Piauí a apresentar queixa às autoridades.

Renata Lustosa publicou mais tarde um segundo vídeo, no Instagram, no qual explica que resolveu "denunciar" o marido depois de receber "apoio de muita gente".

O empresário Leonardo Henriques, natural da Bahia, nega as acusações e diz que a ex-companheira é que o atacou por não aceitar o fim do relacionamento e depois de o ver com outra mulher.