Aos 16 anos, a actriz norte-americana Miley Cyrus surpreendeu fãs em todo o mundo com uma inesperada declaração de inocência: "Quero manter a minha virgindade até ao casamento".

Em entrevista ao diário britânico ‘Daily Mail', a jovem estrela de "Hanna Montana" explicou em termos cândidos porque está decidida a não ter relações sexuais até subir ao altar: "É que eu cresci no seio de uma família cristã".

A declaração contrasta com a imagem desinibida e arrojada com que a actriz adolescente tem conquistado admiradores nos Estados Unidos e na Europa. Depois de namorar o cantor Nick Jonas, do grupo ‘Jonas Brothers', Miley é hoje a mais-que-tudo do modelo Justin Gaston, 4 anos mais velho do que ela.

No ano passado, Miley Cyrus aceitou ser fotografada por Annie Leibovitz para a revista ‘Vanity Fair' - e as suas poses de "Lolita" semi-nua causaram escândalo.

Esta semana, depois da sua inesperada defesa da virgindade pré-matrimonial, a Imprensa inglesa sugere que a actriz apenas pretende tornar "mais respeitável" uma imagem que corria o risco de se banalizar no circuito hollywoodesco, onde o sexo ocupa um lugar de destaque.  

Apresentadora de um programa televisivo de sucesso, protagonista de dois filmes de distribuição mundial e detentora de uma conta bancária que ultrapassa os 20 milhões de euros, Miley Cyrus iniciou a sua carreira aos 9 anos. O seu último trabalho ("Hanna Montana, The Movie") acaba de ser estreado na Europa.