O sargento Xavier Gourmelon foi um dos profissionais que prestou os primeiros socorros à princesa Diana na fatídica noite de 31 de agosto de 1997, data em que esta sofreu um trágico acidente de carro em Paris, que horas mais tarde acabaria por lhe roubar a vida.

Em declarações ao jornal britânico Daily Mail, o sargento (que trabalhava para os bombeiros) lembra que na altura tomou conhecimento de que algo terrível se tinha passado.

Gourmelon explica que quando chegou ao local viu o guarda-costas de Lady Di, Trevor Rees-Jones, que aparentava estar "muito agitado" e a precisar de cuidados médicos.

Nesse momento, o sargento revela que viu também um médico com uma outra vítima - que viria a revelar-se a princesa Diana -, a qual "mexia-se e falava".

A equipa de Gourmelon retirou então o corpo do namorado de Lady Di, Dodi, do carro de maneira a tentar reanimá-lo, contudo os esforços foram em vão.

"Assim que ele morreu, fiquei com a passageira. Ela falou em inglês e disse, 'Oh meu Deus, o que aconteceu?' Consegui perceber isso, então tentei acalmá-la. Dei-lhe a mão", descreve.

O profissional nota que tirando o ombro, não conseguiu perceber mais ferimentos visíveis na mãe do príncipe William e do príncipe Harry. O entrevistado chega mesmo a notar que a sua respiração estava normal, assim como o pulso, que se registava "bem e de certa forma forte".

A última vez que Gourmelon viu Diana foi quando ajudou os colegas a colocarem-na na ambulância.

Xavier diz que só percebeu de quem se tratava quando o capitão, que também se encontrava no local, disse que a vítima era uma das mulheres mais conhecidas do mundo. "Ele diz quem é ela e depois sim, reconheci-a, mas na altura não", termina.

Leia Também: A última chamada que a princesa Diana fez antes do trágico acidente

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.