Corria o ano de 1995 quando a modelo eslovena Melania Knauss fez um ensaio fotográfico para a revista masculina Max. Completamente nua, a jovem, de 25 anos posou para a lente do fotógrafo francês Jarl Alé de Basseville.
Nada disto seria motivo de polémica, se a modelo de que estamos a falar não fosse hoje conhecida como Melania Trump, a mulher de Donald Trump que é um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, pelo partido republicano.
“A Melania foi incrível, tinha uma personalidade fantástica e foi muito querida para mim”, afirmou Basseville em entrevista ao jornal. As fotos, tiradas em Nova Iorque, foram publicadas na edição de janeiro de 1996 da revista Max.
Donald Trump já reagiu, desvalorizando a polémica que se gerou em torno das imagens da mulher, que poderá vir a ser a futura primeira-dama dos Estados Unidos.
“A Melania era uma das modelos mais bem sucedidas e fez muitas sessões fotográficas, incluindo capas de revistas. Esta fotografia foi tirada para uma revista europeia antes de a conhecer. Na Europa, fotos como estas são bastante comuns e consideradas muito fashion,” referiu em declarações ao jornal.
Recorde-se que Donald e Melania conheceram-se em 1998 e casaram em 2005.
As imagens a preto e branco, tiradas há 20 anos, foram reveladas em exclusivo pelo jornal The New York Post e estão a causar polémica no Twitter.
"A vergonha é tua #NewYorkPost por fazer Melania Trump passar por prostituta. Os Estados Unidos não precisam de contribuições neandertais nesta eleição escandalosa", afirma um internauta.
Clique na galeria e veja as imagens.
Comentários