A princípio, parecia tratar-se apenas de um bailarino desconhecido que procurava fama rápida através de "um caso" com Maya. Mas a insistência do jovem cubano Juan Miguel Ferrio, bailarino no Montijo, ganhou proporções que a "tia" não está disposta a suportar.

"É surrealista", desabafou Maya ao matutino ‘Correio da Manhã'. "Tudo não passa de mentiras". Agora, a apresentadora decidiu pôr ponto final no caso, processando o bailarino cubano por difamação. "Quero que prove o que diz. Vai ser muito fácil resolver isto. Não estou inquieta".

Recorde-se que Juan Miguel declarou, em sucessivas entrevistas à Imprensa, ter tido um romance escaldante com Maya, em cuja casa teria pernoitado. Mas a "tia" tem outra versão: "Nunca entrou sequer no meu carro!".

Maya, que nunca ocultou os seus namoros, afirma que não teria razões para negar um envolvimento com Juan Miguel, se ele de facto tivesse acontecido. Mas a insistência do bailarino acabou por enfurecer a apresentadora, que agora quer ver tudo em pratos limpos nos tribunais.