Irma Ribeiro foi mãe pela primeira vez há mais de um ano e meio, do pequeno Moa, fruto da relação com Filippo Fiumani, e a mamã não faltou ao workshop promovido pela Dodot em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro. Um evento cujo o objetivo era os pais focarem-se na muda da fralda de um bebé, exemplificando com alguns bonecos.

Momentos antes de se ir embora, depois de ter participado na iniciativa, a atriz esteve à conversa com o Fama ao Minuto, afirmando que “sabe mudar muitas fraldas", mas confessando também que aprendeu algumas curiosidades.

“Aprendi algumas coisas que não sabia com os bebés mesmo pequeninos”, admitiu, dando o exemplo das cólicas. “É sempre muito importante saber esta coisa de ver como é que está o ar na barriga, porque eles sofrem imenso de cólicas quando são pequeninos. Há coisas que num segundo filho emendamos”, acrescentou.

Para Irma, a maternidade “é incrível, indescritível”. “Não dá para explicar. É muito trabalho, muito amor incondicional, é incrível. Uma aventura”, acrescentou.

Sobre se o menino é mais parecido com a mãe ou com o pai, a artista explicou que “ele não é muito parecido com nenhum dos dois”. No entanto, ainda assim, consegue ser “um bocadinho parecido” com a mãe.