A apresentadora do programa "Só Visto!", da RTP, Marta Leite de Castro, anda numa roda-viva de emoções no campo amoroso. Desde que se separou em 2007 do realizador Leonel Vieira (que acaba de lançar o filme "Arte de Roubar"), a lista de namorados - confirmados e possíveis - não pára de aumentar.

A revista "TV7 Dias" desta semana apanhou Marta a sair de sua casa em Alcântara, Lisboa, com o arquitecto João Azinheira. Segundo os vizinhos, eles "costumam sair de manhã, mas em carros diferentes" e o rapaz até já foi visto a ir buscá-la ao trabalho.

Depois do advogado Nuno Almas, do jornalista Paulo Sousa e Costa, do cantor Mickael Carreira, do futebolista Lisandro López, do empresário Francisco Cazal-Ribeiro e agora, do arquitecto João Azinheira, há, entretanto, mais um candidato ao posto de namorado de Marta: José Carlos Malato!

O apresentador de "Jogo Duplo" esteve na noite desta terça-feira a gravar uma entrevista com Marta Leite de Castro, para um "Só Visto!" especial do 4º aniversário. Quando questionado pelos jornalistas sobre o porquê da sua participação, Malato soltou a sua típica gargalhada e disse: "Vim cá para ser mais um dos namorados da Marta Leite de Castro!"

Mesmo depois de alertado para a hipótese de tal piada poder desagradar à apresentadora anfitriã, Malato continuou a rir-se e reafirmou a sua candidatura: "Podem pôr que vim aqui para ser o novo namorado da Marta! Não há mal nenhum!"

A verdade é assim que os apresentadores se encontraram, derreteram-se um com o outro. A dupla já trabalhou em conjunto há dois anos, no "Portugal no Coração", e não hesitou em matar as saudades com gestos muito ternurentos.

Marta Leite de Castro tratou logo de dar beijocas a Malato, enquanto este lhe segurava a perna. Mais tarde, o apresentador até teve de recorrer a um lenço de papel para retirar as marcas do batôn da apresentadora.

Num intervalo das gravações do "Só Visto!" especial, a apresentadora nem sequer quis ouvir questões sobre a sua vida amorosa. "Já não falo da minha vida pessoal desde Junho", disse ela, cortando a conversa pela raiz.

Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (foto)