Cansada do trânsito caótico da capital, e porque se deixou contagiar pelos gostos do namorado, Marta Leite Castro perdeu a cabeça e comprou uma mota. A apresentadora do "Só Visto!", da RTP1, exibiu a sua nova aquisição aos repórteres de SapoFama e explicou porque anda agora de cabelos ao vento.

"É uma paixão antiga. Quando era mais nova adorava andar de acelera e ia ter com os meus amigos de mota. Agora comprei esta réplica das vespas antigas e é mesmo novinha", conta a apresentadora, radiante. "O Bernardo (namorado de Marta) tem mota, mas não foi por isso que comprei. É a melhor coisa para andar em Lisboa. Safo-me ao trânsito e é muito mais prático. Gasto menos gasolina e divirto-me. Estou uma mulher muito lisboeta", adianta a baldade do "Só Visto!".

Marta Leite Castro só não vai de mota para os estúdios da Valentim de Carvalho, onde o seu programa é produzido, "por causa dos cabelos". Diz que os colegas ainda não viram a sua bela máquina e confessa que está mortinha por cruzar-se com o José Carlos Malato: "Ele anda aí a armar-se com uma motoreta horrível. Digo isto porque é uma mota enorme, feia como tudo...", afirma, divertida.

Na estrada, Marta diz-se cuidadosa e responsável. Não deixa a pequena Mia, de cinco anos, sentar-se no banco de trás até porque em 2007 apresentou o "Só Acontece aos Outros", uma série sobre prevenção rodoviária, com histórias reais, que guarda para sempre na sua memória.

"Desde que fiz o programa fiquei muito piegas. Ali ouvi histórias incríveis que me arrepiaram. Por isso, tenho imenso cuidado na estrada e não deixo a minha filha dar uma voltinha", afirma.

Consciente dos perigos, Marta Leite Castro nunca se aventurou com os amigos nas passeatas de longo curso. A apresentadora quer apenas desfrutar o novo "brinquedo" dentro da cidade, nos afazeres do dia-a-dia e se possível ao lado do novo companheiro, Bernardo Mendonça, ex-namorado da actriz Lúcia Moniz.

(Texto: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)