Nuno Markl fez hoje, dia 24, uma publicaçãona sua página do Facebooksobre a chegada de uma série de desenhos animados de Dan Harmon, co-criador de Rick and Morty, inspirada no jogo 'Pathfinder'.

"Conceito: Harmon e amigos da comédia juntam-se para jogar, perante uma plateia, um RPG à maneira de Dungeons & Dragons chamado Pathfinder. As sequências de combate - jogadas com dados, na vida real - são depois transformadas em animação, usando como diálogos as conversas improvisadas dos jogadores. É maravilhoso",descreve.

No entanto, parece que nem todos os seguidores ficaram contentes com esta novidade. Houve quem reclamasse por causa de Nuno Markl estar a falar de desenhos animadosquando se fala da saída do Reino Unido da União Europeia.

"Ó Nuno desta vez pergunto a mim mesma se tu vives mesmo neste mundo? Num dia destes, em que se acorda e se fica em choque com o que aconteceu no Reino Unido, tu só pensas em desenhos animados?", lê-se num dos comentários.

O humorista não ficou calado e ainda brincou com a situação, respondendo apenas "sim".De seguida partilhou uma imagem de uma personagem animada, She-Ra, e perguntou: "Já viu a minha nova namorada?".

Mas não ficou por aqui. "Quer-me culpar pelo Brexit? Avance. Já estou habituado em ser o saco de pancada, torna-se estranhamente normal. E fico à espera também pela sua bordoada se o Trump ganhar as eleições na América. Um beijo".

Depois explicou à seguidora em questão que o Facebook não é vida e que no estúdio onde está a trabalhar fala no Brexit com os colegas.

"O Facebook é um divertimento que muita gente confunde com uma tertúlia relevante e com genuíno contributo para um debate inteligente - coisa que não pode estar mais longe da realidade. O Facebook é um divertimento onde, de vez em quando, se debatem temas sérios sem qualquer profundidade e sempre com juízos prontos a comer e um espírito de linchamento. Por isso, sim - deixe-me falar de desenhos animados. E se isso a irrita tanto, saia deste Facebook e siga os dos comentadores políticos. E não me diga que não vivo neste mundo. Vivo. No mundo cá fora, o que interessa verdadeiramente. A Isabel devia viver mais nele e menos no do Facebook, possivelmente", acrescentou.

Ao que a seguidora responde: "Nuno Markl, com esse comentário estás a gozar comigo, sabes que mais quero que te lixes. E não, não vivo no FB. Trabalho duro todos os dias, embora muita gente pense que quem tem a minha profissão não faz nada".

O comediante tentou explicar que "não tem culpa dos problemas" da internauta, e não "merecia tanta agressividade, já que nunca a ofendeu". Tudo o que fez foi falar de desenhos animados.

Várias pessoas saíram em defesa do comediante e até brincaram com a situação. "Agora que sabemos que no facebook deves ter uma opinião sobre tudo diz-me, acordei agora, sumo de laranja ou café para o meu pequeno-almoço?". E Nuno aconselha "suminho".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.