A semana não tem sido fácil para Mário Augusto. Rita, filha do conhecido jornalista, continua a recuperar de uma cirurgia que fez à coluna, continuando a surpreender o comunicador com a sua força de vontade e capacidade para enfrentar os desafios, ainda que os mais difíceis.

Mário revelou nas redes sociais que no passado domingo Rita, também que nasceu com paralisia cerebral, "começou a sentir formigueiros nas extremidades, faltas de sensibilidade", entre outros sintomas.

Contudo, ambos respiraram de alívio depois da confirmação dos médicos: "Não há sinal de infeção nem estrangulamento medular, a Rita vai ter que fazer terapias de postura muito focadas e de reforço muscular na cervical e coluna, uma nova fase para a quem sabe que desistir ou desanimar nunca é a opção, mesmo quando por vezes diz que tem mesmo que chorar, nem que seja durante uns minutos para, segundo ela limpar a alma", revela.

O jornalista termina o texto com outra boa notícia: "FINALMENTE a verba da cadeira de rodas da Rita irá ser atribuída, passaram quase dois anos da prescrição, meio ano desde que nos deram conta de que a cadeira foi cabimentada e que poderíamos encomendar".

"Agradeço que tenham cumprido mesmo fora de prazo, mas não deixa de ser lamentável que os processos não sejam mais rápidos e mais transparentes na relação com os utentes e na informação que deveria dar (até para se protegerem) e não dão. Mas o que lhes digo… o que é isso com uma noite de angústia no hospital", termina.

Eis a publicação completa:

Leia Também: Jornalista Mário Augusto indignado. Filha ainda não tem cadeira de rodas