É uma das figuras do momento. Lidera o top norte-americano dos discos mais vendidos, com seu novo álbum "E=MC2", participa como actriz no novo filme "Tennessee" e não pára de ser assediada por jornalistas e fotógrafos.

No sábado, Mariah Carey, de 38 anos, pisou a passadeira vermelha no Festival de Cinema Tribeca, que decorre em Nova Iorque até 4 de Maio. Ela interpreta um dos principais papéis na película "Tennessee", do realizador Aaron Woodley. Foi muito aplaudida e carinhosamente felicitada por vários actores, entre eles Robert de Niro.

Antes, em declarações reproduzidas por várias publicações online, Mariah Carey falou do seu casamento falhado com Tommy Mottola, executivo da Columbia Records, em 1993, sublinhando que "foi um erro" ter-se casado tão nova.

"Casei-me aos 22 anos, sob muita pressão, e nem sei como descrever esse casamento. Parecia mais uma raptada numa gaiola de ouro", recordou Mariah, que parece cada vez mais longe de voltar a contrair matrimónio.

A estrela da música, que acaba de vender 463 mil cópias do seu novo disco apenas na primeira semana de lançamento, confessou ainda que adora ser um símbolo sexual: "Quero ser lascivamente adorada. Todos querem ser amados e nós devemos tentar manter-nos bonitos".