Maria João Bastos é uma das atrizes mais consagradas a nível nacional. Conhecida pelas suas participações em várias novelas, numa entrevista ao jornal Sol, a artista falou sobre a sua vinda para Lisboa ainda com 17 anos e da sua adaptação à capital.
"Com 17 anos. Queria tentar a minha carreira de atriz, vir para a universidade e seguir o meu caminho. Comecei com teatro amador em Benavente, era o membro mais jovem. O resto dos atores era tudo de 40 para cima, eu tinha 11 ou 12 anos, e essa interação com as pessoas mais velhas foi muito engraçada. Mas pronto, vim para Lisboa porque recebi um convite para entrar para a Elite, a agência de modelos", afirmou.
Entretanto recorda a altura em que recebeu o seu primeiro ordenado:
"Acho que foi com um programa de televisão sobre carros, tunnings e ralis que se chamava 'Desafios'. Ainda viajei um bocado com isso", afirmou.
Sobre o dinheiro que recebeu a atriz garante que lhe deu bom uso:
"Lembro-me de ter comprado o meu carro. Andei a juntar dinheiro e lá fui eu com as minhas melhores amigas, a Ana e a Mónica. Acordámos cedíssimo e fomos as três no meu carrinho em segunda mão. Cheguei lá e disse ao senhor: "Quero aquele carro em preto, três portas". E ele: "Preto três portas não temos, só temos cinzento". "Então pode ser, cinzento três portas". "Só temos cinzento cinco portas". "Então pode ser". Era um Saxo. Fomos passear por Lisboa e dormir a Benavente, a casa da minha mãe, para mostrar o carro", termina.
Comentários