Nas últimas semanas tem corrido muita tinta em torno da Maria João Bastos. Primeiro, é-lhe atribuído um namoro com António Pedro Cerdeira...
Não dou importância a isso e a verdade vem sempre ao de cima. Mais uma vez se provou, naturalmente, que essas notícias são inventadas para vender revistas. O que é certo é que, na semana a seguir, se provou que isso era uma perfeita mentira.
Como se sentiu ao longo de toda esta situação?
A única coisa que me custou foi terem usado fotos de cena, na capa de uma revista, para ilustrar uma mentira. As fotos são de um filme que eu fiz com o António em que fazíamos par romântico. Chocou-me um bocadinho usarem fotos do meu trabalho para inventarem notícias e venderem revistas. Quanto ao resto, felizmente, consigo lidar com a situação e não ligo nenhuma a isso. Passa-me ao lado.
Tinha conhecimento que António Pedro Cerdeira e Rita Guerra iam assumir publicamente o namoro na festa da TVI?
Sim. E tinha conhecimento do relacionamento e, por isso, ainda mais disparatadas achei as notícias.
E o que achou desta atitude?
Isso é uma decisão deles, eles é que sabem.
Custou-lhe de alguma forma atravessar toda esta situação?
De modo nenhum. Quando uma pessoa tem a consciência tranquila, sabe da falsidade da questão e está bem com ela própria, não custa rigorosamente nada.
A Maria João também tem sido notícia por uma alegada zanga com a Fernanda Serrano, com quem contracena na novela "Sedução"...
Não existe problema nenhum comigo e com a Fernanda Serrano. Não sei de onde surgem essas notícias, não têm qualquer fundamento. Não tenho qualquer problema com a Fernanda, antes pelo contrário, admiro-a como pessoa e como profissional. Para mim é uma mais valia trabalhar com ela. Quanto ao resto, não vou alimentar essas histórias.
Onde se tem apoiado emocionalmente nesta fase tão atribulada?
Estas coisas não me afectam e não tenho nenhum problema. A partir do momento em que me sinta bem pessoalmente e profissionalmente, estou bem. Não sei se o intuito era desestabilizar. Se era, não conseguiram. Estamos óptimos, temos um excelente ambiente de trabalho e isso não afectou o meu dia-a-dia.
Quais são os projectos que tem na manga para quando acabar a novela "Sedução"?
Vou fazer um filme do André Badalo. Depois tenho mais três filmes agendados e mais uma peça de teatro no final do ano. Portanto, tenho o ano cheio, graças a Deus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.