Tinha deixado de fumar há imenso tempo, e agora está de cigarro na mão?
Tenho tanto trabalho e comecei a ficar com um stress tão grande que recomecei a fumar quase sem dar por isso.
O seu filho mais novo está em Londres a estudar Teatro?
Está lá com a namorada e no dia de Natal entrou no Skype a fazer um ‘potpourri' de canções de Natal com a família toda reunida em casa a assistir (o meu pai, a minha mãe, o meu sobrinho) e desata tudo a chorar. Eu armei-me em forte para não chorar mas fui ter com uma amiga que estava na varanda de cigarro na mão e dei umas passinhas...
Além de participar na série da SIC ‘A Família Mata', anda neste momento em digressão pelo país com a peça de teatro ‘As Encalhadas'. Essas viagens dão-lhe gozo?
Se nós não gostarmos do que estamos a fazer, se não nos divertirmos, não conseguimos divertir o público. E essa é a nossa missão: passar algo para o público, nem que seja pura diversão.
A cumplicidade que está a viver no palco com a Helena Isabel e a Rita Salema passa para o vosso dia-a-dia?
Em Lisboa é mais complicado porque, nesta altura, estamos todas a fazer televisão, mas quando fazemos espectáculos na província aos fins-de-semana é diferente. Nós adoramos andar em digressão pelo país. É maravilhoso!   
A maravilha está em poder levar Teatro a locais onde não acontece nada?
Sobretudo isso, mas também podemos conhecer o nosso país, outros hábitos, outras culturas, outra gastronomia. As pessoas recebem-nos tão bem e com tanto carinho que ninguém imagina... Depois, quando acaba o espectáculo, vamos todas cear e divertimo-nos imenso.
Falam do espectáculo?
É inevitável. Falamos das peripécias que nos aconteceram em cena e como os técnicos também estão connosco, dão a opinião deles. Eles estão a adorar esta peça porque, na maior parte dos casos, aborrecem-se de ver sempre o mesmo espectáculo, e, no nosso caso, dizem-nos que conseguimos sempre surpreendê-los.
O que faz para além do teatro e da sua actividade profissional?
Gosto muito de ver filmes mas ultimamente não tenho visto muitos porque adormeço ao fim de 15 minutos. Também gosto de ler mas ultimamente só leio guiões e mais guiões... Estou desejosa que chegue o Verão para ir para a praia, porque adoro sol e mar, o barulho do mar é muito relaxante.
Está muito fechada a trabalhar, daí o prazer de apanhar sol...
Preciso de sol, o frio deixa-me triste. Também adoro passear e estar com os amigos, de preferência em casa, com os meus petiscos porque gosto muito de cozinhar.
E de namorar, gosta?
Também gosto de namorar, de estar com os pais, com a família, e de ir ao teatro sempre que posso. Nem sei se gosto mais de ver ou de fazer...
Recentemente, uma revista publicou que houve traições e violência no fim do seu casamento com o José Raposo. Fica triste com a exposição da sua vida nas capas das revistas?
Nem merece comentários. Foi uma coisa completamente manipulada, até porque dão a entender que o Zé dá a entrevista com os pais e é mentira. Os pais já têm uma certa idade, vivem no campo, são conservadores, a mãe continua a dizer que ele seria muito mais feliz se tivesse ido para a Caixa Geral de Depósitos, e então serviram-se despudoradamente da simplicidade dos senhores para ludibriar. Foi uma coisa muito feia mesmo.
O mais importante é estar bem consigo?
Tenho a consciência tranquila. Os amigos e os colegas conhecem-nos bem e sabem que está tudo bem entre nós. Essa gente infelizmente precisa de chafurdar na lama para vender revistas e eu não: ganho a minha vida com o meu trabalho, não é a falar da vida dos outros!
Está bem com a vida?
Muito bem. Não se nota?
Está elegantíssima. Perdeu quantos quilos?
Fiz uma dieta grande há quatro anos, mas quando deixei de fumar, há dois anos e meio, foi horrível porque, de repente, apetece comer tudo e tive de fazer mais uma manutenção. Quando o meu filho foi para Londres, em Outubro, apeteceu-me outra vez comer chocolates e doces... Tem sido uma luta grande.
Vai ao ginásio?
Dantes ia ao ginásio mas agora não tenho tempo. Mas tenho muitos cuidados: nunca me deito maquilhada, limpo sempre muito bem a pele, faço esfoliações, e, uma vez por semana, sempre que posso, vou ao dr. Póvoas fazer VelaSmooth para manter a tonicidade. No Verão faço alguns passeios de bicicleta e umas corridinhas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.