A actriz Margarida Marinho e o arquitecto Ricardo Zúquete não se entendem quanto à guarda da filha, Carlota, nascida há apenas ano e meio.

A separação do casal tornou-se pública em Abril e o processo de divórcio está a ser atrasado devido à divisão do poder paternal, segundo revela a revista "VIP".

No centro da polémica está o pedido de Ricardo Zúquete para que a guarda da menina seja partilhada, mas fonte próxima do arquitecto garante que Margarida "não a quer dar".

"A coisa está em litígio desde antes do Verão", afirma a mesma fonte, que adianta que está agendada uma audiência em tribunal para o final de Setembro.

Ricardo Zúquete e Margarida Marinho têm-se recusado a falar publicamente sobre o assunto, mas a fonte da "VIP" explica que o arquitecto "não está impedido de ver a filha", embora "não tenha estado tanto com ela como gostaria".

Margarida Marinho teve um ano em cheio em termos profissionais como estrela da novela da TVI "Meu Amor", mas a sua história de amor com Ricardo Zúquete teve um desfecho menos feliz.

Ao mesmo tempo que recebia o troféu "TV 7 Dias" de "Melhor Actriz Principal de Telenovelas", Margarida Marinho via ruir um casamento que durava há mais de seis anos.

Agora, após 11 meses a gravar a novela "Meu Amor" no exigente papel de "Helena", Margarida Marinho encontra-se de férias na companhia dos filhos Carlota e Manuel, de 17 anos, fruto do relacionamento com o realizador João Canijo.

Segundo fonte próxima da actriz, Margarida "está tranquila" e "refez a vida dela muito bem depois da separação".