José Carlos Malato estava de regresso a Portugal, depois de ter gravado em Macau, mais um documentário “Fado Pelo Mundo – Aldina Duarte em Macau”, quando recebeu a notícia de que a sua avó paterna, Catarina Malato, havia falecido.

O apresentador da RTP mostra-se triste e recorda com saudade a velha senhora: “A minha avó faleceu de velhice, esteve sempre consciente e vamos recordá-la com carinho, porque estava sempre bem-disposta e gostava muito de me ver na televisão. Foi o terminar de uma geração, pois esta era a minha última avozinha”, disse o apresentador à revista “TV 7 Dias”.

O pai de Malato, António, foi quem mais sentiu, naturalmente a morte da anciã. “O meu pai ficou muito triste, era a mãe dele, mas agora já está melhor”, revelou, ainda, o apresentador.

José Carlos Malato prepara para breve o seu regresso ao horário nobre dos ecrãs da RTP 1. É já em Março que começará a gravar “Destino Final”, um concurso onde os concorrentes desaparecem… pelo chão.

Por enquanto Malato vai continuar a dedicar-se aos documentários sobre o Fado, um projeto que acarinhava já há algum tempo, e que só agora, com a ausência temporária do ecrã, conseguiu concretizar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.