Mafalda Rodiles fez um relato no mínimo emocionante do parto do filho António, fruto do relacionamento com Gustavo Santos. Segundo a atriz, este foi o dia "mais mágico da sua vida", o qual tentou aproveitar ao máximo, uma vez que não pretende ter mais filhos.

"Lembro-me de olhar para o Gustavo e de pensar na sorte que tenho em ter este homem ao meu lado, que sempre me apoiou incondicionalmente e que viu, pela primeira vez, um filho seu a nascer. Emociono-me só de pensar em tudo o que vivemos naquela noite, aqui em casa", afirma.

Queria tanto passar por isto. Imaginei-o tantas vezes. Sentia e sabia que seria perfeito e, por isso, nunca tive dúvidas nem medos nem culpa alguma. E foi", sublinha.

"Cada parto é um renascimento. É uma janela única que abre não só a possibilidade de curar muitas feridas e sombras passadas como, também, nos oferece uma chave para curarmos o nosso próprio nascimento. O amor puro e incondicional destes novos seres que chegam às nossas vidas, têm uma capacidade ímpar de nos fazer evoluir e tornar melhores pessoas", reflete.

"E, por isso, seja em casa, no hospital ou no sítio que for, a única mensagem que quero passar desde esta bolha de amor onde me encontro, é que as mulheres merecem e têm de ser respeitadas e celebradas no momento mágico de darem à luz. O parto não é uma operação, não é um ato médico, não é o salvamento de um bebé. É o milagre da vida a acontecer! E esse bebé que está a chegar, merece ser recebido com todo o amor e respeito, nasça ele onde for; pois ele não é só mais um, ele é único, é o nosso filho", defende.

"No minuto em que o António nasceu, nasceram, então, uma nova mãe e um novo pai; nasceu uma nova família, um esplendoroso Para Sempre! E isso é a coisa mais linda do Mundo", completa.

Leia Também: Mafalda Rodiles e Gustavo Santos já são pais do primeiro filho em comum