Júlia Pinheiro esteve na tarde desta sexta-feira, dia 21, à conversa com Rodrigo Santos e a mãe Ana Paula, que em 2011 concorreram ao programa 'Peso Pesado'.
Quando entraram no formato da SIC, Rodrigo e a mãe pesavam 140 e 113 quilos, respetivamente.
Mãe e filho perderam 80 quilos durante o projeto e não têm dúvidas de que "foi a melhor decisão" que poderiam ter tomado.
Rodrigo, que tinha na altura 18 anos, estava numa fase "bastante complicada" a nível emocional e onde os pensamentos negativos ganhavam lugar. "A mim [o programa] salvou-me a vida", garante.
O jovem chega mesmo a dizer a Júlia Pinheiro que se não tivesse entrado no programa "provavelmente não estaria aqui".
Para a mãe Ana Paula, o 'Peso Pesado' foi uma tábua de salvação para si e para o filho. "Foi o meu Euromilhões", refere.
Dois anos após o programa, mãe e filho voltam a engordar
Ana Paula e Rodrigo conseguiram manter o peso até cerca de dois anos e meio após o programa, sempre "com muito esforço", mas novas mudanças na vida de ambos traduziram-se em aumentos drásticos na balança.
Ana passou para os 105 kg e Rodrigo, devido à entrada na faculdade, atingiu os 125 kg.
Novamente com excesso de peso, mãe e filho voltaram a arregaçar as mangas e a procurar uma solução. Rodrigo colocou um sleeve gástrico e influenciou a mãe a fazer o mesmo.
A intervenção cirurgia, aliada a uma alimentação regrada e ao exercício físico, ditou uma redução na balança que deixa hoje Ana Paula e Rodrigo com uma imagem bastante diferente daquela que tinham quando entraram no programa da SIC. Mãe e filho estão muito mais magros, mas acima de tudo felizes e saudáveis.
Reveja aqui a entrevista que mostra como estão agora os concorrentes de 'Peso Pesado'.
Leia Também: Caso de violência doméstica indigna figuras públicas. "Vergonha de país"
Comentários