Um não chega: Madonna prepara-se para adoptar um segundo bebé africano. Em entrevista ao jornal "Nation", do Malawi, a cantora confessou estar "a considerar" uma nova adopção, depois de "muita gente, especialmente amigos malawianos", a terem aconselhado a dar a David Banda um irmãozinho oriundo do mesmo país.

Quando, há três anos, adoptou o recém-nascido David, a diva do pop enfrentou forte polémica no Malawi, onde populares e autoridades a acusaram de ter "raptado" ou "comprado" o menino. Embora o caso tenha sido resolvido pelas vias legais, Madonna não quer sujeitar-se a nova polémica - e põe como condição, para adoptar um novo bebé, "ter o apoio do povo e do Governo" local.

Na entrevista, Madonna conta que David é hoje uma criança feliz, completamente integrada numa família que inclui os dois filhos biológicos da cantora: Lola, de 12 anos, e Rocco, de 8. "Apesar de estarmos divorciados, faço questão de que David mantenha sempre um contacto próximo com o pai adoptivo (Guy Ritchie)", disse Madonna.

No Malawi, Estado africano que confina com a antiga colónia portuguesa de Moçambique, as leis estipulavam que a adopção só podia ser feita por um casal residente no país - mas o Governo decidir alterar as leis depois do "caso David Banda".

Madonna mantém-se ligada a projectos humanitários no Malawi. No final do ano passado, a cantora anunciou ter angariado 4 milhões de euros em donativos destinados a órfãos malawianos, no âmbito de uma acção do Fundo para a Criança, das Nações Unidas.