Foi há cerca de duas semanas que um comentário de Luísa Castel-Branco sobre o look escolhido por Sofia Ribeiro para a semifinal da 45.ª edição dos International Emmy Awards gerou um grande polémica em relação ao corpo de Sofia Ribeiro.

“Isto, de facto, para mim fica bem a alguém com metade do peso que ela tem, assim não gosto", disse a comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC.

Na altura, Sofia Ribeiro até recorreu às redes sociais para mostrar o seu desagrado perante a afirmação de Luísa Castel-Branco.

Desde então, muitos internautas interpretaram as palavras da figura pública como se esta estivesse a chamar a atriz de “gorda”. Algo que não corresponde à verdade, como Luísa Castel-Branco fez questão de esclarecer no programa da estação de Carnaxide, quando Cláudio Ramos a confrontou sobre a polémica.

“Basta olhar para as curvas dela. Onde é que ela é gorda? Presumi que não era necessário dizer que ela não era gorda porque é um bocado ridículo chamar-lhe gorda. Quem não percebeu, não percebeu. A mim, a única coisa que me interessou foi que a Sofia não percebeu e, portanto, passado uns dias eu telefonei à Sofia e conversei com ela e esclarecemos o assunto”, disse Luísa, que confessou estar surpreendida com a repercussão das suas palavras sobre a atriz.

“Mesmo que eu tivesse dito que a Sofia estava gorda, qual é a importância que eu tenho para tanta conversa sobre o assunto?”, acrescentou.

Ao confrontar Luísa Castel-Branco durante o programa, Cláudio Ramos quis, desta forma, colocar um ponto final nesta história, assegurando que “não há nenhum mal entendido entre ninguém”.