Joana Cruz fez uso das redes sociais, na noite desta sexta-feira, dia 15, para comunicar que se encontra a lutar contra um cancro da mama.

"Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de 5 meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo", começou por escrever na legenda de uma foto em que aparece a receber cuidados hospitalares.

A locutora conta que começou "por sentir 'algo' diferente na apalpação e resolveu ir ver o que era", mas devido aos feriados no início de dezembro, não conseguiu consulta onde desejava. Acabou por ir a um "sítio onde nunca tinha ido" e disseram-lhe que "podia ser um quisto", mas reviam a situação passados seis meses.

"Não fiquei descansada nem quis esperar 6 meses para ter a certeza. Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição! Agora aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu", afirmou.

A radialista da RFM deixou ainda um apelo a todas as mulheres: "Resta-me lembrar: faz a tua apalpação mamária, faz exames com regularidade recomendada e em sítios de confiança, sobretudo!!! O tempo pode fazer a diferença como aqui. Estou pronta".

Leia Também: Dustin Diamond, ator de 'Saved by the Bell', diagnosticado com cancro

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.