Os novos programas dos serões de domingo apresentados pela SIC e TVI - 'Quem que namorar com o agricultor?' e 'Quem quer casar com o meu filho?' - estão a gerar uma enorme polémica. Depois das críticas dos internuatas e de 'A Pipoca Mais Doce' e Jorge Corrula terem acusado os formatos de serem machistas e de tratarem as mulheres como objetos, Leonor Poeiras - anfitriã de 'Quem quer casar com o meu filho?' - usou as suas redes sociais para responder às críticas.

"(...) A todos os que assistiram à estreia e gostaram, muito obrigada; a todos os que assistiram e não gostaram.. obrigada também por terem visto o programa com essa curiosidade toda!", começou por dizer.

A apresentadora, que se assume publicamente como feminista e defensora dos direitos das mulheres, foi também criticada pelo facto de se associar ao formato. Acusações às quais não ficou indiferente.

"E finalmente a todos os que viram e se chocaram por me associar a este formato (precisamente porque todos sabem que sou feminista).. alguma vez eu aceitaria apresentar um programa que trata a mulher como um objecto? Se tiverem curiosidade acompanhem este novo programa - VAMOS MUDAR MENTALIDADES! Que pena que ninguém tenha pensado no twist que este programa vai ter! É por isso que estou super entusiasmada! Vem daí muita coisa inesperada e surpreendente, acreditem!", lê-se ainda na sua publicação.